sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cinco razões para tocar um instrumento musical


Se você está pensando em comprar um violão, teclado ou qualquer outro instrumento musical é importante que entenda a gama de benefícios que tocar um instrumento proporciona. De acordo com Northampton School for Girls, uma Faculdade de Música Especialista no Reino Unido, há muitas razões para aprender a tocar um instrumento, que se estendem para além do desejo de fazer uma bela música. Tocar um instrumento não só é bom para os seus ouvidos, mas também para a sua mente, corpo e alma.

Por isso, eis cinco razões para aprender a tocar um instrumento musical.

Aumento da inteligência

Uma série de estudos têm sido realizados com a finalidade de demonstrar uma correlação entre ouvir música e o aumento da inteligência. O mais notável deles, realizado em 1993 por Rauscher, Shaw e Ky, pôs à prova o conceito do "Efeito Mozart", avançado por Alfred A. Tomatis em 1991. Este e estudos posteriores demonstraram que há uma ligação entre ouvir música e o aumento na inteligência , embora a base para a extensão dessa ligação ainda não tenha sido determinada.

O aumento da confiança

Se você nunca tocou um instrumento musical, você poderá não se sentir muito confiante na primeira vez que você for tentar tocar, no entanto, quando as suas habilidades musicais melhorarem, a sua confiança vai melhorar também. Aprender a tocar um instrumento musical poderá te dar uma boa auto-estima, pois permite que você desenhe o seu talento e o demonstre para si e aos outros.

Benefícios sociais

Aprender a tocar um instrumento também poderá melhorar a sua vida social, pois a música muitas vezes aproxima as pessoas, independentemente de suas origens. Você poderá optar por formar uma banda ou orquestra, juntando o seu grupo. Isso permitirá que você se socialize com outros músicos. Independente da sua escolha, aprender a tocar um instrumento poderá ajudar a abrir novas portas e permitirá que conheça novos amigos.

Alívio de tensão

Tocar música é uma atividade muito agradável, que poderá ajudá-lo a relaxar, permitindo que a sua mente temporariamente "desligue" de qualquer estresse que você esteja passando. Quando você estiver tocando um instrumento musical, sua mente e seu corpo cairá em um ritmo e você ficará focado exclusivamente na música em si, permitindo que o seu subconsciente assuma e bloqueie as coisas que estão lhe causando estresse ou irritação.

 

É divertido!

O maior incentivo para aprender é a diversão. Tocando um instrumento, você poderá executar sozinho os refrões de suas músicas favoritas ou se imaginar parte da banda dos seus ídolos. Além da conquista de tocar música para si mesmo, você poderá ser aplaudido por amigos e parentes nas suas apresentações! E quem sabe, eles podem até pedir bis.
  
Aprender a tocar um instrumento musical seja uma flauta, um teclado ou uma guitarra, te dará um sentimento de dever cumprido e orgulho da sua disciplina e das habilidades recém-descobertas.

E você, ficou com vontade de aprender a tocar algum instrumento musical? Então não perca tempo visite a Só Som Eletros e compre logo o seu instrumento musical a hora é agora!

Fonte ehow
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...