A iniciativa da Música & Mercado e Anafima de veicular no Brasil
o comercial 'É hora de fazer música', já tem a sua versão em português e já
está aprovado em veiculação em duas mídias
Já está disponível a versão em português do comercial 'É hora de fazer
música'. Produzido pela Namm
Foundation (Fundação da Associação Norte-Americana da Indústria da Música)
com o nome de 'Just Play: Twinkle', o comercial é exibido nos países de língua
inglesa e espanhol e busca incentivar, e inspirar, o estudo musical em diversos
instrumentos com foco em todas as idades.
O comercial, filmado pela M-Criative
mostra as facilidades de tocar um instrumento e que a atividade não está
restrita a obrigação de escolher a música como profissão. Para Daniel Neves,
CEO da Música & Mercado, empresa escolhida para a promoção da publicidade
no Brasil, “o filme mostra que fazer música não está ligado ao ‘dom’. Muitas
vezes as pessoas confundem vocação com o exercício de uma atividade. Fazer
música faz bem a saúde. Este é o ponto.”, explica.
A idéia do filme deriva de uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup (2013/EUA),
que revelou que 85% das pessoas que não tocam nenhum tipo instrumento gostariam
de tocar.
Inicialmente, 4 milhões de pessoas verão comercial
A Música & Mercado e a Anafima (Associação Nacional dos Fabricantes de
Instrumentos Musicais e Áudio) foram escolhidas pela Namm para adaptar o
comercial aos padrões brasileiros e divulgá-lo no território nacional e, até o
momento, duas empresas de mídia indoor já liberaram a veiculação do comercial
em suas grades.
A primeira, Mídia
Indoor, atua na região Nordeste do País e alcança 3 milhões de pessoas ao
mês. Entre seus locais de atuação estão o Shopping Aracati, Shopping Tropical e
Sebrae. De acordo com o executivo Hélio Costa, serão dez inserções por dia do
'Faça Música' nas mídias da empresa.
Já a segunda é a Janela Mídia Indoor, que atua na região na cidade de
Catalão e Ouvidor, em Goiás. Suas TVs localizam-se em em lotéricas, academias,
supermercados, órgãos públicos, entre outros. Ao todo são quase 40 pontos fixos
que alcançam 1,2 milhão de pessoas por mês.
Abaixo, você confere o comercial 'Faça Música' na íntegra.