Entre
dezenas de lançamentos e participação massiva dos lojistas, participantes
elogiam o formato no Credicard Hall, direcionado mais exclusivamente aos
negócios
Por Ana
Carolina Coutinho
No dia 19 de setembro, a tradicional
casa de shows da capital paulista Credicard Hall teve em seus palcos não shows
de banda, mas um dia inteiro dedicado à alma sonora de qualquer músico: os
instrumentos; era o dia da 7ª edição do Tagima Dream Team.
O TDT 2012 foi especial por diversos motivos, o primeiro deles, a inauguração em um novo formato: dias separados para enfoque de lojistas e consumidor final; o outro porque o foi a inauguração de um novo espaço, o Credicard Hall; em terceiro lugar o lançamento oficial do ônibus Tagima; mas, sobretudo, pelo lançamento da marca de bateria da Tagima, a Nagano.
A presença de lojistas foi massiva: mais de 300 varejistas estiveram presentes ao longo do dia, e não só. Jefferson Torres, policial militar idealizador do Projeto Educarte - com aulas de música em comunidades carentes na capital fluminense e que teve diversos instrumentos doados pela Tagima como apoio ao projeto -, levou alguns de seus alunos para prestigiar o TDT 2012. "Hoje já atendemos 80 crianças com teoria musical, violão, contrabaixo e cavaquinho, e precisamos de mais instrumentos para levarmos a essas crianças maiores possibilidades de aprendizado", apelou aos outros fabricantes.
Jeová Santiago e Raul Santiago Representando a Só Som Eletros no TDT 2012. |