A Michael reformula os próprios conceitos e investe em pesquisas e alternativas para oferecer produtos inovadores no já disputado mercado nacional de guitarras.
Com o objetivo de oferecer novas possibilidades de timbres, foram desenvolvidos os circuitos “MX” que possibilitam novas formas de comutação dos captadores nos tradicionais e conceituados modelos de guitarras de madeira sólida (LP e ST).
Disponíveis nas guitarras ST Advance, o “MX-7” possibilita a combinação dos captadores da ponte e do braço e também o funcionamento simultâneo dos três captadores juntos além das cinco possibilidades da chave seletora. O resultado é uma nova e interessante textura de timbres que vai “encantar” até o músico mais eclético e exigente.
A forma de comutação “gradual” dos captadores através do knob de controle “MX-7” é muito fácil e prática, permitindo que o usuário busque o seu próprio timbre ao combinar, a seu critério, as posições da chave seletora com o controle MX-7.
A funcionalidade do controle de “TONE” também foi modificada para ajustar as freqüências de graves/agudos para os três captadores independente da posição da chave seletora.
O “MX-3” também é um comutador de captadores para circuitos de guitarras com 2 humbuckers e chave seletora de três posições. Neste é possível somar os timbres dos captadores do braço e ponte, ou vice-versa, também de forma gradual.
Normalmente as chaves seletoras comutam 100% de cada captador o que não permite destacar um pouco mais de som deste ou daquele captador. Então, fica oculta toda a textura de timbres existente entre um captador e outro.
Com o MX-3 é possível “dosar” o quanto de cada captador se deseja na construção de um novo timbre. Então, e só usar o feeling e deixar a guitarra “falar” como vc quer.
Os novos circuitos das guitarras LP Master e LP Elite são compostos de 2 volumes independentes, um controle de tonalidade “máster” e o controle MX-3 para a mixagem dos captadores.
Nunca foi tão fácil criar o seu próprio timbre.
